Pages

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Escolas estaduais são preparadas para o início do ano letivo

Marca da JornadaA Secretaria de Estado da Educação promove a partir desta quinta-feira (19), a Jornada Pedagógica da 1 ª Diretoria Regional de Educação – DIRED, que compreende as escolas estaduais de Natal, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Macaíba. O evento vai até a sexta-feira (20), na Escola de Governo, com palestras, oficinas e salas temáticas. O objetivo é preparar gestores e técnicos das escolas para o ano letivo de 2014, que será iniciado em 22 de janeiro.

“Essa etapa da jornada garante momentos de reflexão, aperfeiçoamento e debate das metas para uma escola pública que precisa proporcionar ao aluno uma educação de qualidade. Para isso, iniciamos com uma jornada pedagógica no Centro de Treinamento da Emater – CENTERN, em São José de Mipibu, onde reunimos os técnicos das 16 diretorias regionais e discutimos as metas e estratégias para 2014. Agora partimos paras as jornadas regionais, com os técnicos das escolas”, destacou a secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho.  A secretária participa nesta quinta-feira (19), das jornadas de Apodi e Umarizal, retornando a Natal nesta sexta (20), para encerrar a jornada da 1ª DIRED.

Após esses trabalhos, as escolas realizarão, até uma semana antes do início das aulas, as suas próprias jornadas, adequando as recomendações e metas traçadas nos encontros com as DIRED. “As escolas têm suas próprias demandas, que devem ser discutidas nessa oportunidade. Logo, a construção do plano de metas e estratégias para 2014 deve considerar não apenas o programa da Secretaria da Educação, mas as características da região e da comunidade escolar em que a unidade está inserida”, explicou o coordenador das diretorias regionais de Educação, Eduardo Colin.

Desde 2011, a Secretaria de Estado da Educação promove jornadas pedagógicas nos períodos que antecedem o início do ano letivo e do segundo semestre de aulas, colocando em prática o planejamento para se alcançar as metas traçadas pelo programa de Educação do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário