Pages

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Em Caicó, "Dia da Cidadania" no bairro Itans é um sucesso

O "Dia da Cidadania" realizado neste domingo (12) no bairro Itans de Caicó foi um sucesso. Idealizado pelo Instituto de Desenvolvimento Social  Econômico e Ambiental (IDESA) a comunidade contou durante toda a manhã com serviços sociais como corte de cabelos, atendimentos de Saúde, torneios esportivos, momentos culturais, passeio ciclísticos, blitz educativa, dentre outros acontecimentos incorporados na programação do evento.

Para o presidente do IDESA, Marcos José o evento mostrou que com a sociedade reunida podemos transformar muita coisa e assim tirar os nossos jovens de outros caminhos que muitas vezes não tem volta." O nosso evento não tem conotação política. As pessoas tem que parar de achar que só se pode ajudar ao próximo se vier algo vantajoso em troca. Por isso, que a sociedade está desta forma.  Nós hoje demos o ponta pé inicial de uma grande projeto que será expandido nos demais bairros de Caicó e com a ajuda de todos os parceiros que estiveram aqui envolvidos hoje e outros que ainda se engajarão na luta", externou o presidente do IDESA.

O presidente da OAB, Roberto Diniz, que esteve como voluntário neste domingo, destacou a dimensão que o evento deverá tomar nas próximas edições pelos bairros de Caicó. "É com grande satisfação que hoje participei do evento e pude dá a minha contribuição social para os moradores do bairro Itans e estarei também engajado nas próximas edições que deve aumentar no número de pessoas para fazer a sua parte dentro dentro da proposta adotada pela Instituição", disse o presidente da OAB.

A comunidade que recebeu de braços abertos o projeto agradece o momento ímpar e que reacendeu a esperança do caicoense. A aposentada Maria Almeida é um dos moradores que agradeceu a chegada do projeto no bairro: " Eu estava me sentindo mal em casa e hoje eu tive a chance de conversar com médico Ualisson que me deixou mais calma e me deu o melhor direcionamento para tratar do meu problema de saúde, falou a aposentada de 62 anos.

Outro ponto positivo do projeto foi a blitz educativa onde a polícia do trânsito esteve realizando o trabalho de conscientização no  tocante ao meio ambiente, entregando sacolas e explicando que o lixo não deve ser descartado de forma indevida. "A educação ambiental começa na nossa casa, então temos que ter a consciência de que um simples copinho jogado no meio ambiente, demora a se decompor e pode entupir bueiros quando as chuvas chegam, esclareceu o tenente da Polícia Ambiental, Rafael Vitor.

Foram parceiros deste primeiro evento a OAB, IFRN, UFRN, UERN, 1º BEC, 6º BPM, 3º CPRE, 3º Sub Grupamento de Bombeiros, DNOCS, SESC, SENAC, Associação do Sobrado Padre Guerra, Movimento dos Artistas na Gestão Cultural, Ala Ursa do Poço de Santana, Conselho Comunitário do bairro Itans, Prefeitura de Caicó, Polícia Rodoviária Federal, imprensa potiguar, dentre os vários profissionais que voluntariamente abraçaram a ideia do IDESA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário