Pages

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

População de Cerro-corá comemora a chegada do esgotamento sanitário

População de Cerro-corá comemora a chegada do esgotamento sanitário (3)“O que a população de Cerro-Corá recebeu hoje vai muito mais além do que a obra do esgotamento sanitário de toda a cidade. Os cerro-coraenses ganharam a certeza de ter mais saúde e qualidade de vida nos próximos dias, nas próximas gerações, com isso, a cidade também vai prosperar e trazer mais turistas”, disse emocionado o José Maria Dantas, que vive na cidade há mais de 30 anos.

Com o investimento de R$ 18 milhões, por meio do Governo Cidadão, via acordo de empréstimo com o Banco Mundial, por iniciativa da Secretaria de Turismo do RN, a terra da nascente do Rio Potengi, que há muito sofria com a necessidade da implantação de um sistema como esse, tem agora, um equipamento para dar o destino adequado aos despejos humanos e às águas servidas.

“É uma grande alegria entregar uma obra como está, pois além de todas as benfeitorias para os moradores do município, os visitantes e turistas que procuram a região pelo seu potencial turístico e de aventura também serão beneficiados”, comemorou o governador Robinson Faria.

O coordenador projeto Governo Cidadão, Jáder Torres, ressalta o grande diferencial desta obra, que inclui, além do sistema de esgotamento sanitário, o sistema de tratamento e coleta de efluentes, e ainda aqueceu a economia local.

“Além de ter sido investido em equipamentos de alta capacidade, onde a coleta será feita com o que há de mais moderno, em termos de tecnologia, esta obra fomentou ainda a geração de empregos, criando a oportunidade para mais de 200 pessoas, sendo quase 70% vindos da região”, finalizou.

Na ocasião, foram entregues as premiações aos alunos vencedores do concurso de redação e desenho que destacava os benefícios que o Esgotamento Sanitário está trazendo à população deste município.

Estavam presentes à solenidade de inauguração do Esgotamento Sanitário, o secretário da Semarh, Mairton França, da Seara, Raimundo Costa, diretor da Caern, Marcelo Toscano e o engenheiro do Governo Cidadão, Sérgio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário