Pages

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Defensoria Pública realiza atendimento a presos da Cadeia Pública de Ceará-Mirim

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) realizou uma manhã de atendimento e revisão processual na Cadeia Pública de Ceará-Mirim. O trabalho aconteceu na última quarta-feira (29) e atendeu os 56 apenados custodiados no pavilhão da 01 unidade prisional que declararam não ter advogando atuando em seus processos.

A atuação foi conduzida pela 19ª Defensoria Pública Criminal de Natal tendo à frente o defensor público Francisco de Paula Leite Sobrinho. Em entrevistas pessoais, os apenados puderam retirar dúvidas de seus processos. A atuação foi finalizada com pedidos, dentre os quais soltura por excesso de prazo, progressão e apresentação de defesa em processos em andamento.

“Chamou atenção o fato de um interno estar necessitando de atendimento médico oftalmológico, tendo em vista a visível afetação de um olho, alegando ele estar atingindo o outro olho e até o momento não ter sido encaminhado a um especialista, temendo, o interno, a perda total da visão”, registrou o defensor público. O defensor declarou ainda que com a demanda criada a DPE/RN irá propor as medias cabíveis e encaminhar os casos individuais para os defensores de cada processo para que procurem soluções.

Rayane Guedes
Assessoria de Imprensa
Defensoria Pública do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário