Pages

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Prefeitura de Bom Jesus capacita professores para intensificar iniciativas de educação sexual nas escolas

Palestra foi uma ação da equipe intersetorial do Selo UNICEF, que envolve as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Trabalho, Habitação e Assistência Social

A Prefeitura de Bom Jesus, em uma ação da equipe intersetorial do Selo UNICEF, que envolve as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Trabalho, Habitação e Assistência Social, reuniu os professores do município, nesta quinta-feira (28), com o intuito de intensificar iniciativas de educação sexual nas escolas. A ideia foi revisar conceitos para estimular o diálogo com a família e alunos de forma dinâmica e interativa.

A capacitação abordou assuntos sobre direitos sexuais e reprodutivos, incluindo sugestões de atividades e metodologias que visem à redução da gravidez na adolescência e a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e AIDS.

A discussão também esteve voltada para a abordagem junto ao aluno, focando na maneira mais adequada às séries escolares. Além disso, a Coordenadora da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Maciel, que conduziu a palestra, destacou a construção de valores universais e a importância do conhecimento sobre a sexualidade.

Na ocasião, estiveram presentes professores das séries finais do Ensino Fundamental e representantes da orientação social do município, gestão escolar e do Selo UNICEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário