Pages

domingo, 19 de abril de 2009

GOL CONTRA DÁ AO FLAMENGO O TÍTULO DA TAÇA RIO

Emerson erra o chute e joga para dentro. Equipes fazem mais dois jogos, nos dois próximos domingos, para decidir quem será o campeão carioca.



A esperança da torcida do Flamengo estava em cima do atacante Emerson. Mas foi o xará alvinegro que garantiu a alegria rubro-negra. O zagueiro chutou contra o próprio gol no segundo tempo e fez contra. Com isso, o Rubro-negro venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, e conquistou a Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Com o resultado, os dois clubes disputam a final da competição nos dois próximos fins de semana (dias 26 de abril e 3 de maio). Flamengo e Botafogo entram em campo em igualdade de condições. Dois empates ou vitórias alternadas pela mesma diferença de gols levam a disputa para os pênaltis.

Com a vitória, o Flamengo manteve a sina contra o rival, a tradição de vencer o Botafogo nos últimos anos nos jogos decisivos. Além da Taça Rio neste ano, o Rubro-Negro foi campeão da Taça Guanabara (2008) e bicampeão carioca (2007 e 2008) em cima do Botafogo.

Agora, além do tricampeonato, os rubro-negros estão de olho em outra conquista histórica: a hegemonia no futebol carioca. Flamengo e Fluminense estão empatados com 30 títulos estaduais cada

O título da Taça Rio em cima do Botafogo também foi um alívio para o técnico Cuca. O comandante rubro-negro trocou de lado e tenta fugir do rótulo de vice. A torcida alvinegra chegou a provocar o treinador com o grito de “vice é o Cuca", mas saiu calada do Maracanã. O grito de campeão saiu com força foi da garganta do técnico.

Agora, o Botafogo tenta não entrar em crise. Além da derrota para o Flamengo, o clube deu adeus à Copa do Brasil na última quinta-feira ao perder nos pênaltis para o Americano dentro do Engenhão.

Nenhum comentário: