Pages

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Drogas apreendidas começam a ser incineradas em Volta Redonda

Mais de 42 toneladas de drogas serão destruídas em até 24h.
Material foi apreendido durante as operações policiais no Rio.

Do G1 RJ

Incineração pode levar até 24h para terminar, segundo a CSNDroga é incinerada na CSN;  trabalho pode levar até 24h para terminar (Foto: Jadson Marques/AE)

Começaram a ser incineradas na tarde desta quarta-feira (1º), nos fornos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, no Sul Fluminense, as drogas apreendidas desde segunda-feira (22) em operações realizadas pela polícia do Rio – incluindo a megaoperação na Vila Cruzeiro e no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte. O material foi levado de caminhão da Academia de Polícia Civil, no Centro do Rio,  para a indústria.

Segundo a assessoria da CSN, mais de 42 toneladas de drogas serão incineradas durante o processo de produção do aço. Esse trabalho pode levar até 24h para ser concluído, segundo a própria companhia.

Para o transporte da droga, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) montaram um esquema especial de segurança. A fiscalização foi reforçada ao longo da Via Dutra.

A CSN foi escolhida pela proximidade com o Rio de Janeiro e pela tecnologia do alto-forno da siderúrgica, que chega a atingir temperatura de 1.400 graus centígrados.

Volta Redonda fica a cerca de uma hora de distância da Baixada Fluminense.

Em 2004, a siderúrgica realizou operação semelhante, durante a Semana Nacional de Combate às Drogas, quando foram incineradas 75 toneladas de droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário