Mais de 42 toneladas de drogas serão destruídas em até 24h.
Material foi apreendido durante as operações policiais no Rio.
Do G1 RJ
Droga é incinerada na CSN; trabalho pode levar até 24h para terminar (Foto: Jadson Marques/AE)
Começaram a ser incineradas na tarde desta quarta-feira (1º), nos fornos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, no Sul Fluminense, as drogas apreendidas desde segunda-feira (22) em operações realizadas pela polícia do Rio – incluindo a megaoperação na Vila Cruzeiro e no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte. O material foi levado de caminhão da Academia de Polícia Civil, no Centro do Rio, para a indústria.
Segundo a assessoria da CSN, mais de 42 toneladas de drogas serão incineradas durante o processo de produção do aço. Esse trabalho pode levar até 24h para ser concluído, segundo a própria companhia.
Para o transporte da droga, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) montaram um esquema especial de segurança. A fiscalização foi reforçada ao longo da Via Dutra.
A CSN foi escolhida pela proximidade com o Rio de Janeiro e pela tecnologia do alto-forno da siderúrgica, que chega a atingir temperatura de 1.400 graus centígrados.
Volta Redonda fica a cerca de uma hora de distância da Baixada Fluminense.
Em 2004, a siderúrgica realizou operação semelhante, durante a Semana Nacional de Combate às Drogas, quando foram incineradas 75 toneladas de droga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário