Arma estava em beco no Areal, no Centro do conjunto de favelas. Material apreendido será levado para o 16º BPM (Olaria).
Henrique Porto Do G1 RJ
Bazuca antitanque apreendida no Alemão é levada para o 16º BPM (Foto: Glauco Araújo/G1)
A PM do Rio de Janeiro encontrou uma bazuca antitanque, por volta das 14h45 desta quinta-feira (2), escondida em fossa no Areal, no Centro do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte. A bazuca, a segunda apreendida em dois dias na favela, é do modelo AT-4, usado pelo exército americano na guerra do Iraque. A arma foi localizada em um beco e será levada para o 16º BPM (Olaria).
Segundo o coronel Lima Castro, relações públicas da PM, até as 17h30 desta quinta a bazuca não tinha sido examinada, mas mesmo assim o oficial acredita que ela seja de uso restrito das Forças Armadas.
No começo desta tarde, uma metralhadora antiaérea tinha sido apreendida por homens da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD). A metralhadora estava enterrada no quintal do imóvel e só foi localizada depois da checagem de uma denúncia anônima. Na casa também foram apreendidas cocaína, maconha, munição calibre .50, uma balança e facões. Segundo o investigador Sidnei Araújo, a arma é capaz de provocar estragos em um veículo blindado e derrubar um helicóptero.
Policial mostra arma apreendida nesta quinta-feira (Foto: Glauco Araújo/G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário