Incidente ocorreu na localidade turística mais importante do litoral do mar Vermelho
Foto divulgada pelo Ministério do Meio Ambiente do Egito mostra suposto tubarão que teria atacado turistas na costa
Uma turista alemã de 70 anos morreu neste domingo (5) no mar Vermelho após ser atacado por um tubarão no Egito.
Um funcionário do Escritório de Áreas Protegidas do Sul do Sinai confirmou o incidente em declarações por telefone à agência de notícias EFE a partir da praia onde o episódio ocorreu, mas ressaltou que não tinha confirmada a nacionalidade da vítima.
O ataque ocorreu na praia do hotel Hayatt Regency, na cidade de Sharm el-Sheikh, a localidade turística mais importante do litoral egípcio do mar Vermelho.
Outras fontes médicas confirmaram à imprensa que a turista era de nacionalidade alemã e tinha 70 anos. De acordo com os relatórios, ela morreu imediatamente depois que o tubarão amputou seu braço enquanto nadava.
A morte ocorre quatro dias após outro tubarão ter atacado quatro turistas (três russos e um ucraniano), também em águas de Sharm el-Sheikh.
Uma das vítimas, uma mulher de 48 anos, perdeu o antebraço direito, e os outros sofreram graves lesões ou desgarros nas extremidades do corpo.
Após esse episódio, o Ministério do Turismo egípcio proibiu banho na região do ataque durante 48 horas, mas as praias foram reabertas posteriormente.
"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."
Nenhum comentário:
Postar um comentário