O prefeito do Assú, Ivan Júnior está buscando estabelecer um nova parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura a fim de pleitear a reedição do convênio do transporte escolar. O prefeito Ivan Lopes Júnior disse que esta é uma das prioridades da educação. No ano passado o município conseguiu celebrar parceria e recebeu R$ 800 mil para custear o transporte escolar.
“O desejo do governo municipal é que haja disponibilidade de automóveis escolares tanto para o alunado da nossa rede como também para os estudantes das escolas do Estado, até porque a preocupação do prefeito é que todos os estudantes do município estejam na escola”, enfatizou a secretária de Educação, Sandra Regina Alves. Ela disse a gestão investe na melhoria e qualificação de sua própria frota, composta por cinco ônibus de médio e grande porte e um microônibus.
Três destes veículos foram adquiridos na administração atual por intermédio do programa “Caminho da Escola”. Na última semana o município, com a interveniência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), formalizou um novo contrato com o Ministério da Educação com este objetivo. O programa, operacionalizado pelo BNDES, tem por finalidade renovar e ampliar a frota de veículos de transporte escolar destinada ao deslocamento diário de alunos da Educação Básica da rede pública, prioritariamente residentes na zona rural, por meio de financiamento exclusivamente através de instituições financeiras credenciadas.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário