Após decretar estado de calamidade, o prédio da prefeitura de Jardim do Seridó aguarda liberação de recursos federais. A situação de emergência foi reconhecida através da portaria 207 do Ministério da Integração Nacional publicada no Diário Oficial da União. Em seguida o município enviou oficio solicitando recursos para a reconstrução da nova sede administrativa.
Os recursos serão repassados através de medida provisória editada pela presidenta Dilma Roussef que repassará valores do Ministério da Integração Nacional para ações de defesa civil. Junto ao oficio enviado foi anexado o projeto arquitetônico da nova sede da prefeitura de Jardim do Seridó, orçado em um milhão de reais.
Elaborado por um arquiteto cedido pela governadora Rosalba Ciarlini, o novo prédio da prefeitura municipal terá traços de modernidade que se adequará ao município e terá modelo que se caracterizará como centro administrativo da cidade. Além da contrapartida federal, estimada em 60% do valor da obra, outros 29% serão enviados pelo governo do estado e 11% ficam sob responsabilidade da prefeitura.
“O projeto arquitetônico já foi elaborado e enviado ao Ministério da Integração para a liberação dos recursos. Será um prédio muito bonito, bem organizado o qual irá abrigar todos os servidores da cidade de Jardim do Seridó”, completou Pe. Jocimar Dantas.
Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó/RN
- Assessoria de Imprensa -
Nenhum comentário:
Postar um comentário