Pages

terça-feira, 28 de junho de 2011

SEARA discute aprovação de 17 novos assentamentos no Rio Grande do Norte

_SEARA-1A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) promoveu na manhã desta terça-feira (28) uma Reunião da Câmara Setorial de Acesso à Terra. O objetivo foi a apresentação de novos projetos de Créditos Fundiários e a discussão para aprovação de 17 novos assentamentos no interior do Rio Grande do Norte.

Ao todo, 102 famílias de agricultores serão beneficiadas em 13 municípios. Felipe Guerra, Florânia, Apodi, Rio do Fogo, Japi, Bodó, Senador Elói de Souza, Jardim do Seridó, Assu, Upanema, Lagoa de Velhos, Serra Negra do Norte e Carnaubais receberam nos últimos dias a visita técnica e social de técnicos da Seara, que validaram a documentação das associações.

A reunião desta manhã, no auditório do Idema, representou a última instância na aprovação dos projetos. O processo, em conjunto com a ata do encontro, será encaminhado para a aprovação do Banco do Nordeste e Banco do Brasil, agentes financeiros do projeto, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, futuro parceiro para linhas de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário