Bancário concursado da Caixa Econômica Federal há 29 anos, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) tem acompanhado as reuniões e assembleias referentes à greve dos bancários, deflagrada a nível nacional desde o último dia 27 e sem prazo para finalização.
Na última sexta-feira (7), o deputado intermediou e acompanhou a participação do deputado estadual Henrique Alves (PMDB) numa audiência com os dirigentes do Sindicato dos Bancários do RN. No sábado (8), Hermano participou de mais uma audiência, desta vez acompanhado do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho (PMDB).
Em pronunciamentos na Assembleia Legislativa, Hermano tem defendido a luta da categoria pelo reajuste de 12,8% nos salários (em contrapartida aos 26% que representam as perdas), bem como a reposição integral das perdas salariais acumuladas desde 1994 com o Plano Real. Além dessa reivindicação, os bancários também pedem o fim do assédio moral e das metas vistas como abusivas.
“Estudos comprovam que os bancários constituem uma das profissões mais estressantes que existem. Nem sempre as instituições oferecem as condições necessárias para se exercer a profissão de forma satisfatória, o que reflete no atendimento e gera uma má interpretação por parte da população. Precisamos valorizar os bancários e dar-lhes boas condições de trabalho”, defende.
Nenhum comentário:
Postar um comentário