No alto: João Maia e Fátima Bezerra
Abaixo: Garibaldi e José Agripino
Henrique e Felipe Maia ainda não ajudaram Carnaúba dos Dantas
Visando fazer justiça para quem trabalha e ao mesmo tempo cobrando daqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ajudar o município de Carnaúba dos Dantas com emendas parlamentares, fizemos uma pesquisa nos arquivos da prefeitura municipal e constatamos quem de fato lembrou-se da nossa terrinha, depois de receberem votos do povo Carnaubense, lá em Brasília.
Considerando as eleições de 2010, passamos agora a identificar quem são os parlamentares que contribuíram com a nossa cidade e os que ainda estão em falta, que foram votados em Carnaúba.
Os deputados João Maia (PR) e Fátima Bezerra (PT) são os campeões na Câmara Federal na apresentação de emendas que foram revertidas em pavimentações de ruas, cobertura e construção de quadras de esporte, praças e passarelas, entre outros.
No Senado da República os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM) fizeram por merecer os votos dos Carnaubenses e deram as suas contribuições através de emendas parlamentares que ajudaram na construção de obras de infra-estrutura e aquisição de um trator.
Por outro lado, os deputados federais Felipe Maia (DEM) e Henrique Alves (PMDB) foram bem votados na terra da música, mas ainda não se lembraram de restituir os votos em benefícios para o povo, apesar de que ainda há tempo para correção dessa ausência desses brilhantes parlamentares, vez que a apresentação de emendas ainda poderá ser feita até o final do ano.
Veja a votação de cada um deles em Carnaúba dos Dantas:
Deputados Federais
João Maia = 2.033 votos
Henrique Alves = 1.294 votos
Fátima Bezerra = 300 votos
Felipe Maia = 304 votos
Senadores da República
Garibaldi Filho = 2.066 votos
José Agripino = 1.994 votos
O município de Carnaúba dos Dantas tem 7.429 habitantes (Censo de 2010) e a prefeitura depende essencialmente dos recursos oriundos do Fundo de Participação dos Municípios e do ICMS que dão basicamente para manter o salário do funcionalismo e a manutenção da máquina; os investimentos que uma cidade precisa fazer são oriundos de convênios com os governos estadual e federal e aí a necessidade do empenho dos parlamentares federais.
É disso que nossa terra precisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário