Em suas palavras, o senador Aécio Neves apresentou o programa Choque de Gestão que foi implantado em 2003 e trouxe avanços nas áreas de educação, infraestrutura e segurança em Minas Gerais. Para o senador, a gestão pública de qualidade se faz com o enxugamento da máquina administrativa e o investimento em ações que possam melhorar a qualidade de vida da população. “Em minha administração mostrei que era possível chegar a um Estado enxuto e, desta forma consegui implantar os programas sociais e alcançar as metas”, comentou o senador.
Entre os presentes na palestra, os deputados federais Felipe Maia (DEM), Rogério Marinho, Rodrigo de Castro (PDSB-MG) e Bruno Araújo (PSDB-PE), o senador José Agripino (DEM), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), os deputados estaduais Dibson Nasser (PSDB) e Fábio Dantas (PHS).
Para Felipe Maia, a experiência exitosa do ex-governador deveria ser seguida pelos gestores. “O programa Choque de Gestão é um exemplo a ser copiado pelos administradores. Assim como o senador Aécio, acredito que a meritocracia e o enxugamento da máquina devem ser adotados nos governos”, afirmou o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário