Discutir os desafios e as oportunidades que surgirão com a construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Este é o objetivo da 11ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento promovido pelo sistema Fecomércio, Fiern, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Governo do Estado do RN, Consórcio Inframérica, Petrobras Distribuidora e o jornal Tribuna do Norte. O evento ocorreu na segunda-feira (05), no Hotel Escola Barreira Roxa, em Natal.
O deputado federal Felipe Maia (DEM) acompanhou os debates a respeito do novo aeroporto. “Estamos discutindo um novo momento para o Rio Grande do Norte, onde a iniciativa privada está ajudando a pública, de forma a garantir a realização de um sonho que esperamos há muito tempo”, afirmou o parlamentar.
O seminário contou com a presença da classe empresarial e política do estado. O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), os deputados federais Henrique Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT), os estaduais Hermano Morais (PMDB) e Leonardo Nogueira (DEM) e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado participaram da programação do projeto.
Os representantes da empresa Engevix, ganhadora do leilão do aeroporto, Antônio Droghetti e Martin Eunekian e o membro da Secretaria da Aviação Civil, Valério Menescal também estiveram presentes no evento.
Em seu discurso, a governadora enalteceu a união dos parlamentares em prol da conquista do aeroporto. “Nunca o Rio Grande do Norte teve uma bancada tão forte e competente. O Aeroporto de São Gonçalo Amarante é a nossa grande oportunidade de crescer na área turística e na área industrial.”, disse a chefe do Executivo estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário