Na manhã de hoje (14), o Prefeito Municipal Francisco Assis de Medeiros sancionou a Lei que garante amento salarial para professores da rede municipal de Educação.
A diferença salarial que antes era de 25% agora é de 30%. Este aumento foi fruto de um acordo feito entre a Prefeitura Municipal de Parelhas e o SINDSSERPA - Sindicato dos Servidores Públicos de Parelhas. O Projeto de Lei também determina que a diferença salarial do Nível Superior para a Especialização é de 10%; de Especialização para Mestrado, o profissional terá acréscimo de mais 10% e de Mestrado para Doutorado, mais 10%.
Edmar José esteve na ocasião representando o Sindicato dos Servidores Municipais de Parelhas e relatou um pouco da luta pela aprovação desta Lei: “Depois de todas essas negociações que tivemos ao longo desse ano, foi de bom proveito, dentro das circunstancias que chegaram as negociações. Elas mostraram que foi isso o máximo que poderíamos chegar. Houve colaboração de ambas as partes e a Câmara de Vereadores aprovou prontamente”.
Já no próximo pagamento, previsto para 30 de dezembro, os professores vão sentir a diferença em seus salários.
O Prefeito Professor Francisco Medeiros comentou esse benefício para a categoria, já que ele também atuou nessa área: “Essa Lei resgata um pouco das distorções acumuladas ao longo da história com a categoria dos professores, tendo em vista que a criação do piso salarial do magistério ainda não consegue contemplar totalmente a categoria, do ponto de vista da valorização que merece. Eu agradeço a Câmara Municipal pela aprovação dessa matéria e ao Sindicato dos Servidores, pela forma como encaminhou essa discussão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário