Pages

sábado, 22 de dezembro de 2012

Lagoa Nova é o bairro preferido pelos ladrões de carro em Natal, diz polícia

Lagoa Nova é o bairro de Natal onde mais se rouba ou furta automóveis, segundo estatísticas da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) do Rio Grande do Norte. Entre os meses de agosto e novembro deste ano, 69 carros foram levados ou tomados de assalto no bairro, que fica na zona Sul da capital. Na região metropolitana, ainda segundo os dados divulgados nesta sexta-feira (21) - com exceção da capital - Parnamirim é o município da região metropolitana onde mais foram registrados crimes desta natureza: 231 proprietários ficaram sem seus veículos.

Em todas as zona de Natal, ainda de acordo com a Deprov, foram roubados ou furtados 506 carros ao longo destes quatro meses. Parnamirim vem em seguida, com 231; Na sequência, aparecem as cidades de Macaíba(71), São Gonçalo do Amarante (52),Extremoz (22), Ceará-Mirim (19), São José de Mipibu (15) e Nísia Floresta (6).

As estatísticas repassadas pela Deprov complementam informações divulgadas mais cedo ao G1, que mostram um aumento de 46% dos casos de roubos e furtos de veículos (carros e motos) na Grande Natal se comparado o período de janeiro a novembro de 2011 com o mesmo período deste ano. Somente este ano, ainda de acordo com a delegacia, a região metropolitana da capital tem uma média de 10 veículos roubados ou furtados por dia. De janeiro a novembro de 2012, foram registrados 3.337 boletins de ocorrência na delegacia.

“Estamos trabalhando para tentar reduzir este índice. Apesar das dificuldades, conseguimos recuperar, em média, metade dos veículos. Nosso problema é o efetivo. Somos apenas dois delegados e oito agentes para investigar todos os casos”, declarou o delegado Frank Albuquerque, titular da Deprov.

Os prediletos

Ainda de acordo com as estatísticas apresentadas pela Deprov, entre os modelos prediletos dos ladrões e puxadores de carro, os veículos do tipo Fiat Uno e Gol despontam - 78 e 74 foram roubados ou furtados, respectivamente, entre os meses de agosto e novembro deste ano. Os números somam apenas os crimes registrados na Grande Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário