Pages

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Governadora Rosalba Ciarlini prestigia jantar da diretoria da Fiern e recebe agradecimentos

Congraternização da Fiern fot Ivanizio Ramos 6 A governadora Rosalba Ciarlini marcou presença junto à diretoria da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte na noite dessa quinta-feira (20). Acompanhada do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho e do adjunto da pasta, Sílvio Torquato, a Governadora recebeu elogios do presidente da Fiern, Amaro Sales, a respeito da gestão que vem realizando.

“Quero agradecer em público o relacionamento que o Governo do RN vem tendo com a Fiern, principalmente no tocante à redução de impostos, pois quando você desonera um setor, você acaba trazendo uma maior competitividade”, afirmou Amaro Sales.

O presidente da Fiern também destacou a iniciativa do Governo do RN, sendo o primeiro estado do Nordeste em aderir às novas faixas do Simples e Supersimples Nacional. Amaro Sales afirmou ainda que as políticas públicas voltadas para a produção de energia e focadas nos potenciais industriais do Rio Grande do Norte estão sendo o diferencial que a categoria esperava. “Quando é que iria se imaginar que este ano o RN estaria exportando energia? Agora isso começa a acontecer”, disse o presidente que acrescentou: “Às vezes todos temos que suportar críticas, mas acredito que temos que andar sempre para frente, pois assim vamos mostrando uma trilha de resultados”, finalizou Amaro Sales.

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu os elogios ao seu trabalho e afirmou que assim como o presidente da Fiern, Amaro Sales, também mantinha uma postura otimista diante das adversidades. “Estamos finalizando 2012 com um feito inédito: conseguimos, após um trabalho de dois anos, finalizar os trâmites para um crédito no valor de US$ 540 milhões do Banco Mundial graças um projeto elaborado pela equipe do Governo do RN e que foi aprovado com louvor pelos técnicos e analistas do Banco Mundial”, afirmou a governadora.

De acordo com Rosalba Ciarlini, o empréstimo que já conta com o aval do Tesouro Nacional e só necessita de aprovação do Senado Federal será utilizado para ações do RN Sustentável, um projeto que irá desenvolver competências específicas de cada micro e mesorregião do Rio Grande do Norte através de trabalhos nas áreas de cidadania, saúde, educação segurança e além de ter como uma das metas o fortalecimento das atividades agrícolas. “E isso só foi possível graças à reorganização que vínhamos fazendo para equilibrar as finanças e aumentar nossa margem de capacidade de endividamento e pagamento”, explicou a Governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário