O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, dedicou o 1º de janeiro de 2013 para prestigiar as posses de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos pelo PMDB no interior do Rio Grande do Norte. Garibaldi levou sua palavra de apoio aos municípios de Senador Elói de Souza, Cruzeta, Caicó, Jardim do Seridó e Acari. No primeiro compromisso, o ministro esteve presente à posse do prefeito e vice-prefeito Kerginaldo e Grimaldi. "Trago aqui uma palavra de confiança a todos que tomam posse perante o povo. Tenho certeza de que tudo aquilo o que foi dito em praça pública será realizado. Isso significa trabalho e cobrança, mas tenho certeza de que vocês se farão dignos da confiança do povo", disse o ministro Garibaldi Filho.
Já em Cruzeta, Garibaldi participou da transmissão do cargo de prefeito para Nena, ao lado do vice-prefeito Dudu. Em mensagem dirigida ao prefeito eleito, o ministro garantiu apoio às demandas do município, assegurando que as portas de 'Brasília' estarão sempre abertas. De Cruzeta, o ministro se dirigiu à Caicó, onde - ao lado do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) - referendou a posse de Roberto Germano (prefeito) e Oriel (vice). "Caicó ofereceu a maior vitória para o nosso partido. Com o nosso apoio tenho certeza de que você, Roberto Germano, vai ter condições de fazer um governo muito melhor do que você já fez no passado", comentou o ministro.
Finalizando sua participação nas posses dos novos gestores dos executivos municipais do RN, Garibaldi Filho esteve em Jardim do Seridó e por último em Acari. Na primeira ocasião, foi recebido pelo prefeito reeleito, o Padre Jocimar. Durante seu discurso, Garibaldi ressaltou a importância da continuidade do prefeito à frente do município de Jardim do Seridó. "Padre, o senhor foi o primeiro prefeito reeleito na história da cidade não apenas pelo seu carisma, mas, sobretudo, pelo seu trabalho. Estamos aqui renovando mais uma vez a fé e a esperança do povo", declarou o ministro.
Em Acari, a transmissão do cargo de prefeito foi acompanhada por centenas de pessoas que lotaram as dependências do Palácio dos Esportes Jorácio Mamede Galvão. Com tom descontraído, o ministro disse aos presentes que acabara de participar da posse de um padre, mas que agora participava da posse de um "profeta", apelido do atual prefeito Isaías Cabral. O ministro chamou atenção para a importância da vitória do PMDB em Acari, já que há mais de quatro décadas era administrada por um grupo político adversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário