Pages

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Comitê Olímpico Brasileiro vistoria instalações dos Jogos da Juventude Escolar em Natal

A Comissão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) visitou, nesta quarta-feira (20), as instalações que receberão as competições dos Jogos Escolares da Juventude Brasileira 2013 (antiga Olimpíada Escolar) que acontecerão em Natal.

Mobilizando milhares de estudantes atletas, os Jogos Escolares da Juventude Brasileira, categoria de 12 a 14 anos, representam o maior evento do desporto escolar do país, e ocorrerão em Natal de 03 a 14 de setembro, com apoio e efetiva participação do Governo do Estado.

Em companhia da equipe técnica da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), formada pelo secretário adjunto Giovani Araujo, e pelos professores Modesto Júnior, Gileno Souto e José Maxwell, a comitiva visitou as instalações de diversos ginásios de esportes disponibilizados para receberem os jogos. A equipe do COB é formada por chefes das delegações dos estados do Mato Grosso, Tocantins e Paraíba.

A visita começou pelo ginásio de esportes do Colégio Facex, cotado para sediar as competições de Badminton e de Voleibol. As condições do local foram elogiadas pela comitiva. A vistoria prosseguiu nos ginásios Jorge Magalhães (Futsal Feminino), do Contemporâneo Cidade Verde (Handebol ou Futsal), CEI Zona Sul (Voleibol), Emaús (Futsal masculino ou feminino), Contemporâneo Lagoa Nova (Voleibol ou Basquetebol), e Ginásio da UFRN (sede da abertura dos Jogos e das competições de GR e Handebol Masculino), além de visita à construção da pista de Atletismo da UFRN.

As vistorias continuarão nesta quinta-feira (21), a partir das 8h30, nos ginásios do CEI Mirassol (Basquetebol ou Voleibol), CEI Romualdo (Voleibol), AABB (Futsal Masculino), Colégio Auxiliadora (Voleibol ou Basquetebol), Marista (Basquetebol ou Voleibol), Colégio das Neves (Basquetebol ou Voleibol), Colégio Sagrada Família (Handebol e Tênis de Mesa), Colégio Maristela (Judô e Handebol) e CAIC Lagoa Nova (vistorias no ginásio, pousada e pista de atletismo).

As competições dos Jogos da Juventude Escolar Brasileira exigem 16 ginásios disponíveis e aptos, mas Natal está oferecendo 21 locais para avaliação do Comitê Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário