Currais Novos realizará entre os dias 3 e 7 de junho, a Semana do Meio Ambiente e a IV Conferência Municipal de Meio Ambiente, a CMMA, que será realizada no dia 07, em local a ser definido. A conferência tem como objetivo contribuir para a implementação das políticas públicas Municipal, Estadual e Nacional de Resíduos Sólidos, debatendo prioritariamente a produção e consumo sustentáveis, a redução dos impactos ambientais, a geração de emprego, trabalho e renda, e a educação ambiental. A IV CMMM será presidida pelo Coordenador do Meio Ambiente da SEMAAB, Daniel Gustavo Batista Nicolau. Durante a Semana do Meio Ambiente, acontecerão diversas atividades sócio-educativas com a participação das escolas, instituições públicas e privadas, e sociedade em geral.
Saúde
Currais Novos se mobiliza para Campanha Nacional Contra a Paralisia Infantil
O Ministério da Saúde através das secretarias estaduais e municipais de Saúde realizarão no período de 08 a 21 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite (Paralisia Infantil). Deverão ser vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos. “Já iniciamos o planejamento das ações para que Currais Novos tenha um bom índice de imunização”, disse Verônica Cabral, enfermeira que coordena a campanha no município. No próximo sábado, 08 de junho, a mobilização acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Desde o ano de 1990, o Brasil está livre da doença, e deverá se manter até a concreta certificação mundial da erradicação deste agente infeccioso, o poliovírus.
Gripe
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe continua em todas as UBS do município. A meta, estimulada pelo Ministério da Saúde, é vacinar 80% do público alvo: pessoas com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde que atuam em unidades com atendimento para a influenza, crianças na faixa etária de seis meses até menores de dois anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além da população privada de liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário