O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, e a equipe técnica da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) receberam nesta segunda-feira (20) o deputado estadual George Soares para conhecer a proposta do Projeto de Lei que tratará sobre o setor energético do Rio Grande do Norte.
Acompanhado do deputado Getúlio Soares, líder do Governo na Assembléia Legislativa, o deputado e autor do Projeto, George Soares, apresentou a minuta do Projeto que propõe a instituição de uma Política Estadual de Geração Distribuída com Energias Renováveis (GDER) no RN.
Para o secretário Rogério Marinho o Projeto de Lei vem ao encontro da política de energia que o Governo do Estado trabalha para fortalecimento e crescimento do setor. “Esse é o momento para aproveitarmos todas as oportunidades que o ciclo econômico das energias renováveis oferece para o estado. Esse Projeto de Lei será mais um incentivador da cadeia produtiva para propiciar um ambiente cada vez mais positivo para os negócios”, destacou.
A equipe técnica da SEDEC deverá analisar os aspectos econômicos, jurídicos e tributários – em parceria com a Secretaria de Estado de Tributação (SET) – do Projeto de Lei que será apresentado à Assembléia Legislativa nos próximos dias.
De acordo com o deputado George Soares a iniciativa contempla o uso das energias renováveis e estimula a novas fontes de geração de energia limpa no estado.
Além do secretário da SEDEC e dos deputados estaduais George Soares e Getúlio Rêgo, participou da reunião o coordenador de Desenvolvimento Energético, José Mário Gurgel, o coordenador de Desenvolvimento Industrial, Neil Armstrong e o presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no RN (SESCOOP/RN), Roberto Coelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário