Dois homens foram presos no domingo (2) durante uma inspeção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 117 da BR 104, próximo ao município de Lagoa Seca, no Agreste paraibano. Segundo a PRF, os suspeitos estavam com uma arma de fabricação caseira, além de material que seria utilizado para a fabricação de explosivos, que é de uso exclusivo militar.
De acordo com Itiel Alves, inspetor da PRF, os homens estavam em um Fiat Uno prata. Com os suspeitos, estavam uma arma calibre 38 de fabricação caseira, uma sacola com grampos com pontas viradas, 11 metros de cordel detonante e dois sacos de uma substância utilizada para fabricação de explosivos.
“Os suspeitos explicaram que o material era produto fertilizante, mas a polícia suspeita que o material é usado para fabricação de bombas”, disse Itiel. O inspetor explica que os grampos apreendidos são utilizados frequentemente em casos de explosões e arrombamentos a bancos. “Nestes casos, os criminosos jogam os grampos na pista para furar os pneus dos veículos da polícia e atrasar a perseguição, facilitando na fuga”, citou Itiel Alves.
Os homens foram presos e encaminhados para a Central de Polícia Civil de Campina Grandepara prestar depoimentos. Segundo o inspetor da PRF, eles devem ser indiciados por porte ilegal de arma e posse de material de uso restrito. Fonte:G1-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário