Os crescentes índices de violência registrados nas cidades do interior do Rio Grande do Norte levou o deputado Vivaldo Costa (PR) a abordar o assunto na sessão desta quarta-feira (19). Na ocasião, o parlamentar falou sobre as manchetes de noticiários locais e nacionais, nos quais os principais temas tem sido o aumento da criminalidade, não só no RN, mas em todo o Brasil. “A violência tem saído dos grandes centros urbanos, das capitais e indo para o interior, para as cidades médias e pequenas. De acordo com estudos sociológicos, trata-se de um fenômeno recente”, disse Vivaldo.
Na opinião do deputado, a principal causa da violência é o uso de drogas, especialmente o crack. “Essa droga está chegando em toda parte, fazendo nossos jovens ficarem dependentes. O Ministério da Saúde tem buscado soluções, mas não existe uma conduta padronizada para o enfrentamento do crack no Brasil”, declarou o deputado.
Vivaldo Costa lembrou de um programa adotado no município de Caicó quando estava à frente da Prefeitura daquela cidade, o Programa Menor de Ofício, que oferecia apoio ao adolescente pobre, que recebia uma bolsa para trabalhar. “Depois desses anos todos eu pergunto por esses jovens e tenho notícias de que todoas buscaram estudar, trabalhar honestamente. Nenhum entrou no mundo das drogas. Ou se tem escola de qualidade, ou vamos ver cada vez mais crescer a criminalidade e a violência. Precisamos cuidar das nossas crianças e do adolescentes”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário