A 75ª reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur), foi aberta na manhã desta sexta-feira (30), no Sheraton hotel da Bahia, em Salvador, com presença da titular da Secretaria de Estado do Turismo (Setur RN), Gina Robinson. Entre as pautas discutidas ficou definido um documento que será apresentado a todos os candidatos à presidente da República como plataforma do turismo nacional.
A reunião foi aberta pelo secretário do Turismo da Bahia, Pedro Galvão. Oreni Braga foi empossada como a nova presidente da entidade para mandato dos próximos dois anos. Além de Oreni, a nova diretoria é composta por Cláudio Magnavita, secretário de Turismo do Rio de Janeiro, e demais vice-presidentes regionais. A próxima reunião será em Brasília para a escolha dos vices do Nordeste e Centro-Oeste – Goiás.
Na pauta da tarde constou de pronunciamentos do ministro do Turismo, Vinicius Lages, de Kátia Bitencuort da Embratur, das entidades do trade nacional, e apresentação dos resultados da WTM. Oreni apresentou sugestões de temas para apresentar ao ministro como o processo da verba descentralizada e sobre os repasses de verba pela Caixa. Outro assunto que deverá ser tratado com o ministro é a cobrança pela Infraero de carga dos estados que participam de feiras no exterior.

















Tradicional desfile dos agricultores em Lagoa Nova. Muita gente prestigia o evento que percorre as principais ruas da cidade neste instante, cavaleiros, vaqueiros e agricultores, representantes de associações rurais, do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Grupo de Idosos Renascer, e a comunidade em geral prestigiam este evento importante no calendário do município que culminara com missa no espaço da feira livre.


Uma delegacia sem munição para armas, sem rádio comunicadores, com coletes à prova de bala vencidos e carros com licenciamento atrasado. Esta é a situação relatada em dois memorandos da Delegacia de Polícia Civil de Macaíba, na Grande Natal. Os documentos foram enviados ao Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol/RN), que prometeu cobrar providências da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) sobre a falta de condições da DP.