Pages

sábado, 31 de maio de 2014

Secretários de turismo entregarão plataforma do turismo nacional aos candidatos à Presidência

A 75ª reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur), foi aberta na manhã desta sexta-feira (30), no Sheraton hotel da Bahia, em Salvador, com presença da titular da Secretaria de Estado do Turismo (Setur RN), Gina Robinson. Entre as pautas discutidas ficou definido um documento que será apresentado a todos os candidatos à presidente da República como plataforma do turismo nacional.

A reunião foi aberta pelo secretário do Turismo da Bahia, Pedro Galvão. Oreni Braga foi empossada como a nova presidente da entidade para mandato dos próximos dois anos. Além de Oreni, a nova diretoria é composta por Cláudio Magnavita, secretário de Turismo do Rio de Janeiro, e demais vice-presidentes regionais. A próxima reunião será em Brasília para a escolha  dos vices do Nordeste e Centro-Oeste – Goiás.

Na pauta da tarde constou de pronunciamentos do ministro do Turismo, Vinicius Lages, de Kátia Bitencuort da Embratur, das entidades do trade nacional, e apresentação dos resultados da WTM. Oreni apresentou sugestões de temas para apresentar ao ministro como o processo da verba descentralizada e sobre os repasses de verba pela Caixa. Outro assunto que deverá ser tratado com o ministro é a cobrança pela Infraero de carga dos estados que participam de feiras no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário