Na tarde desta quinta-feira (09), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), por unanimidade de votos (6 votos), julgou favorável, o pedido de justa causa do vereador Iron Júnior que entrou na Justiça Eleitoral, solicitando a sua desfiliação do Partido Social Democrático (PSD), legenda pelo qual foi eleito no pleito proporcional de 2012.
Ao pedir a declaração de justa causa para se desfiliar do partido, Iron Júnior argumentou que a grave discriminação pessoal ficou configurada na Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jardim do Seridó no fim do ano passado, sendo a partir desta ocasião, politicamente atacado e perseguido por membros do PSD no município.
Com o resultado, Iron Júnior que na última eleição municipal foi o vereador mais votado da história política de Jardim do Seridó com 1.040 votos, está livre para escolher qualquer outra agremiação partidária sem correr o riso de perde o mandanto parlamentar. O advogado no pedido de declaração de justa causa foi Cristiano Barros.
Em contato com o Blog A Fonte, Iron Júnior afirmou que sua permanência nos quadros do PSD causaria enormes constrangimentos de ordem política e até pessoal para as parte envolvidas. “A partir de agora vou conversar com os meus amigos, aquelas pessoas que sempre estão ao meu lado, seja nos momentos bons ou não e decidir o nosso futuro”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário