Pages

terça-feira, 23 de junho de 2009

SENADOR PEDE DEMISSÃO E DIZ QUE POTIGUAR AGACIEL MAIA TINHA QUE SER PRESO

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) pediu a demissão dos ex-diretores do Senado, o potiguar Agaciel Maia e João Carlos Zoghbi. Os dois deixaram diretorias do Senado após denúncias de irregularidades, mas continuam empregados no Senado. Virgílio chamou os dois de criminosos.

"O senhor Agaciel tem que perecer como homem público. Tem que perecer! Não é caso de inventarmos nada que signifique panos quentes em relação a ele. O caso dele e do senhor Zoghbi é caso de demissão a bem do serviço público, por se tratar de figuras que não respeitaram a Casa que os abrigou como funcionários e lhes deu todas a oportunidade de fazerem uma carreira", disse ele em discurso na tribuna do Senado.

Se é verdade que Agaciel Maia teria pago despesas minhas, numa viagem ao exterior, com recursos do Senado.... Primeiro, se ele tivesse feito isso, ele mereceria ser preso. Aliás, eu acho que, independentemente disso, ele merece ser preso, ele precisa ser preso, ele precisa ser demitido e preso", afirmou Virgílio em discurso.

Ele cobrou de Sarney rompimento com os dois ex-diretores, a quem chamou de "criminosos." O presidente do Senado foi padrinho de casamento da filha de Agaciel. "A época dos panos quentes acabou. Eu torço para que Vossa Excelência seja capaz de dar as respostas que o Senado precisa. Vossa Excelência precisa romper qualquer laço com essa camarilha. Se disser que não tem condições de romper, não terá condições que continuar à frente desta Casa", afirmou.

Com Sarney sentado à tribuna do plenário, Virgílio disse estar disposto a apoiá-lo caso o presidente do Senado decida "tomar atitudes que levem a Casa ao respeito da opinião pública outra vez". O tucano reconheceu que Sarney vive uma missão "extremamente espinhosa", mas cobrou explicações públicas do peemedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário