Pages

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

UNIVERSIDADES DECIDEM NÃO USAR NOTA DO ENEM NO VESTIBULAR


USP DECIDE NÃO USAR NOTA DO ENEM NO VESTIBULAR

Com isso, cálculo do bônus do Inclusp será baseado no desempenho do candidato

Por conta do novo calendário do Enem, a USP decidiu não usar as notas do exame nacional no vestibular 2010. É a primeira vez que isso acontece na Fuvest desde 1998, ano em que o exame começou a ser aplicado no país.

Agora, os alunos não poderão mais ter 20% do Enem para compor o resultado da primeira fase. Aos vestibulandos que optaram pelo Inclusp, o cálculo do bônus (6%) será baseado apenas no desempenho do candidato no processo seletivo.

Os outros 6% de bônus continuam a ser computados normalmente. Ou seja, os alunos que estudaram integralmente em escolas públicas ganham 3% sobre a nota do vestibular e os que se inscreveram no Pasusp (Programa de Avaliação Seriada da USP), recebem outros 3%.

A Fuvest é dividida em duas fases. Neste ano, a primeira fase, composta por 90 questões de múltipla escolha, está marcada para o dia 22 de novembro. Na segunda fase, prevista para os dias 3, 4 e 5 de janeiro de 2010, os vestibulandos farão três provas discursivas.

As novas provas do Enem já estão prontas e guardadas em um cofre, segundo o Inep, órgão que prepara o exame. Mas elas serão aplicadas apenas nos dias 5 e 6 de dezembro. O cronograma foi alterado devido ao vazamento das provas na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário