Pages

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Grandes Carnavais resgatam blocos alegóricos que marcaram época em Natal

Natal, 19 de janeiro de 2016 - No dia 05 de fevereiro as ruas do bairro de Petrópolis serão palco do resgate dos carnavais de Natal dos anos 70 e 80 que foram marcados pelos blocos de carros alegóricos com suas orquestras de frevo. Serão mais de 10 horas de festa unindo integrantes de 08 blocos, 02 concentrações, 07 atrações e o grande encontro de blocos no Largo do Atheneu. O lançamento do evento ocorreu na manhã desta terça-feira (19), no hotel Holiday Inn Natal, durante a apresentação da programação do Carnaval Multicultural de Natal pelo prefeito da cidade, Carlos Eduardo Alves.

O evento começa às 16h nas concentrações dos blocos nos restaurantes 294 e Nemésios, onde os artistas Rildo Lima e banda de frevo do Chico Bethoven e Pedrinho Mendes e Banda de frevo do Chico Bethoven, respectivamente, animam os foliões dos blocos Kuxixo, Ressaka, Jardineiros, Jardim da Infância, Saca Rolha, Puxa Saco, Bakulejo e Arrocho.

Nas concentrações o acesso é com as camisetas dos blocos vendidas no Divino Café, no Shopping Cidade Jardim, ao preço de R$ 100,00 (1º Lote) dando direito a acesso aos restaurantes, três cervejas em Lata, duas águas minerais e aos carros alegóricos que irão sair das concentrações, no início da noite, em direção ao Largo do Atheneu para o grande encontro de blocos, a partir das 20h30 onde terão os shows das bandas Detroit, Alphorria e Armandinho Macedo, com entrada franca.

“O convite é para que todos resgatem a história e o jeito tradicional de se fazer Carnaval em Natal. O evento Grandes Carnavais trará de volta os antigos blocos de elite. Os integrantes vão sair do 294 e do Nemésio para um grande encontro no Largo do Atheneu provocando uma grande confraternização entre as várias gerações que curtem a folia de momo através de frevos, marchinhas e sambas”, explica Sergio Fernandes (Coxinha), promotor do evento ao lado do produtor cultural Dickson Medeiros (Meméia).

Para o produtor Dickson 'Meméia', um dos articuladores do Grandes Carnavais, o incentivo para botar o Grandes Carnavais na rua foi o crescente investimento da Prefeitura na festa. “A criação dos pólos mudou a cara do Carnaval de Natal para melhor”, avalia.

O projeto Grandes Carnavais promoverá o resgate do jeito natalense de brincar Carnaval, a partir de um novo formato, mas mantendo as antigas tradições e oferecendo às novas gerações a oportunidade de se divertirem de maneira sadia, dividindo esse momento com as suas famílias, além de dar oportunidade aos artistas locais apresentarem e divulgarem o seu trabalho. Tem apoio da Prefeitura, Shopping Cidade Jardim, Hotel Holiday Inn, Hospital São Lucas, Arena das Dunas e Divino Café.



Serviço:

Grandes Carnavais

Concentração: 16h com concentrações nos restaurantes 294 (Av. Deodoro) e Nemésios (Av. Rodrigues Alves) mediante compra de camiseta no valor de R$ 100,00 (1º Lote)

Concentração 294 com os blocos Saca Rolha, Puxa Saco, Bakulejo e Arrocho. Atrações: Rildo Lima e banda de frevo do Chico Bethoven.

Concentração Nemésios com os blocos Kuxixo, Ressaka, Jardineiros e Jardim da Infância. Atrações: Pedrinho Mendes e banda de frevo Chico Bethoven.

Encontro de Blocos: 20h30 com grande confraternização de foliões e chegada dos carros alegóricos no Largo do Atheneu para os shows das bandas Detroit, Alphorria e Armandinho Macedo, com entrada franca.



Mais informações:

Mixmidia Assessoria de Imprensa – Alexandre Mulatinho 99451-9005 / 3221-3957

Twitter: grandescarnavais / facebook: Grandes Carnavais / Instagram: @GrandesCarnavais

Nenhum comentário:

Postar um comentário