Pages

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Em Mossoró, Arthur Dutra conquista apoios no segmento da fruticultura

Arthur Dutra na Expofruit  e em assentamentos (6)Cumprindo agenda pela região Oeste do Estado, o candidato a deputado federal, Arthur Dutra, prestigiou a Expofruit – Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada, considerada o evento de fruticultura tropical irrigada mais importante do Brasil e que deve movimentar cerca de R$ 40 milhões nos três de evento. Na ocasião, Arthur Dutra apresentou as suas propostas para fomentar o empreendedorismo rural e recebeu apoio de representantes do segmento.

Durante o evento, o candidato abordou os três principais temas que pretende trabalhar na Câmara dos Deputados para beneficiar a região. “Nós temos o compromisso firmado de apoiar o empreendedorismo rural focando, principalmente, na capacitação das famílias dos assentamentos. E, além disso, viabilizar o acompanhamento técnico para o abastecimento de água, visto que esta região é voltada para a fruticultura irrigada e também desburocratizar o acesso ao crédito rural para que possa aumentar o investimento”, pontua Arthur Dutra, parabenizando a organização e os expositores do evento.

A Expofruit 2018 tem como objetivo o apoio ao setor frutícola potiguar, garantindo a participação de produtores de todo o estado em um evento que viabiliza a comercialização da produção e promove novos negócios, inclusive exportações. Até a próxima quinta-feira (23), mais de 15 mil pessoas devem passar pelos 300 estandes distribuídos em uma área total de 15 mil m².

O evento é realizado pelo Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN), com promoção da Promoexpo e patrocínio do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Mossoró.

Pela manhã, o candidato a deputado federal visitou o assentamento Angicos, localizado em Baraúna. “Tivemos o privilégio de conhecer o Seu Zé Nilton, que é um empreendedor rural que começou como proprietário de assentamento e hoje é exportador de mamão e melão. Histórias como a dele nos fazem perceber o quanto este é um segmento que merece ser visto com atenção, respeito e responsabilidade. Foi muito importante ver isso tudo de perto e conquistar mais esse apoio para o projeto que estamos desenvolvendo”, conclui Arthur Dutra.

Foto: Arthur Dutra e João Emanoel, organizador da Expofruit

Nenhum comentário:

Postar um comentário