Pages

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Deputado Allyson relata luta pela convocação dos excedentes aprovados no concurso da PM-RN

Um acordo entre o Governo do Estado e o Ministério Público Estadual firmado nesta segunda-feira (27), resultou na definição sobre a convocação dos excedentes aprovados no concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

A medida foi comemorada pelo deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade), que realiza desde o início do mandato cobrança pelo cronograma e pela convocação de todos os aprovados como iniciativa importante para o avanço da segurança pública.

Em junho do ano passado, Allyson realizou na Assembleia Legislativa audiência pública para debater e cobrar o cronograma do concurso, que até então sequer existia. Aprovados no certame, secretários do governo e presidentes de associações participaram da ocasião.

Um mês depois, o governo divulgou o cronograma – conforme havia sido prometido durante a audiência pública. “As datas apresentadas pelo governo ainda não satisfaziam a real necessidade dos aprovados, nem da população, por isso novamente fizemos cobranças em plenário sobre as datas e sobre a convocação de todos, cobramos tão somente celeridade no processo”, afirmou o parlamentar.


Diante disso, o governo estadual apresentou um novo cronograma mais coerente com a necessidade da segurança pública.  “Foi uma vitória importante, mas ali começava mais uma batalha. Vimos à necessidade da convocação de todos os aprovados no concurso. Em dezembro passado, realizamos mais uma audiência sobre o tema, além de tratar também a regionalização do curso de formação. Na época, nenhum secretário do governo participou da audiência mesmo sendo convidado”, comentou Allyson.

“Hoje temos muito o que comemorar. É uma vitória de todos os envolvidos nesse processo, principalmente dos aprovados e de todos os potiguares. Parabenizo os presidentes de associações Cabo Tony Fernandes e o Subtenente Eliabe Marques pela atuação para essa conquista”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário