Pages

segunda-feira, 14 de março de 2022

Governo do RN lança edital para compra de alimentos da Agricultura Familiar destinado a hospitais da rede estadual de saúde

Em mais uma iniciativa para fortalecer e estimular o desenvolvimento rural do Rio Grande do Norte, o Governo do Estado lança nesta segunda-feira (14), às 11h30 no auditório da governadoria, o edital para aquisição de alimentos da agricultura familiar, que a partir de 2022 serão inseridos nos cardápios da rede hospitalar estadual.

Através do Programa Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar e da Economia Solidária (Pecafes), o governo planeja adquirir R$ 8 milhões em alimentos para 12 Unidades Hospitalares, mais as Unidades de Referência e Regionais de Saúde.

Essa será a primeira compra em larga escala de produtos da agricultura familiar para a rede pública de hospitais, iniciativa inédita no RN. Entre 2020 e 2021, as compras através do Pecafes somaram mais de R$ 25 milhões.

O Edital nº 02/2022 credenciará cooperativas e associações. A chamada pública prioriza assentamentos da reforma agrária, comunidades tradicionais indígenas e quilombolas.

   O QUE: Lançamento do edital para compra de produtos da Agricultura Familiar destinado aos hospitais da rede estadual

QUANDO: 14 de março de 2022

HORA: 11h30

LOCAL: Auditório da Governadoria, Centro Administrativo do Estado, Lagoa Nova, Natal-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário