Mesmo chegando em quinto lugar no Grande Prêmio Brasil, neste domingo (18), em Interlagos, o inglês Jenson Button, piloto da Brawn, garantiu o título antecipado da temporada, em prova vencida pelo australiano Mark Webber, da Red Bull.
O pole position Rubens Barrichello largou bem e manteve a primeira posição até a 20ª volta, quando parou pela primeira vez nos boxes e perdeu a liderança para Webber. O brasileiro não conseguiu manter o desempenho que tinha até fazer o seu pit stop e terminou a prova na oitava posição, somando apenas um ponto no campeonato.
Agora, Barrichelo disputa o vice-campeonato
Depois de uma sessão de treino de classificação que foi a mais longa da história da Fórmula
Button aproveitou os incidentes do início da prova e manteve a cautela que marcou sua campanha neste ano, sendo ousado nos momentos em que precisou, com as ultrapassagens sobre o francês Romain Grosjean, da Renault, e os japoneses Kazuki Nakajima, da Williams, para garantir sua conquista também devido à boa estratégia de pit stops feita pela Brawn GP e ao final da prova cantou a música "We Are The Champions", da banda inglesa Queen no rádio da equipe.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
FÓRMULA 1: BUTTON É CAMPEÃO ANTECIPADO DA TEMPORADA 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário