USP DECIDE NÃO USAR NOTA DO ENEM NO VESTIBULAR
Com isso, cálculo do bônus do Inclusp será baseado no desempenho do candidato
Por conta do novo calendário do Enem, a USP decidiu não usar as notas do exame nacional no vestibular 2010. É a primeira vez que isso acontece na Fuvest desde 1998, ano em que o exame começou a ser aplicado no país.
Agora, os alunos não poderão mais ter 20% do Enem para compor o resultado da primeira fase. Aos vestibulandos que optaram pelo Inclusp, o cálculo do bônus (6%) será baseado apenas no desempenho do candidato no processo seletivo.
Os outros 6% de bônus continuam a ser computados normalmente. Ou seja, os alunos que estudaram integralmente em escolas públicas ganham 3% sobre a nota do vestibular e os que se inscreveram no Pasusp (Programa de Avaliação Seriada da USP), recebem outros 3%.
A Fuvest é dividida em duas fases. Neste ano, a primeira fase, composta por 90 questões de múltipla escolha, está marcada para o dia 22 de novembro. Na segunda fase, prevista para os dias 3, 4 e 5 de janeiro de 2010, os vestibulandos farão três provas discursivas.
As novas provas do Enem já estão prontas e guardadas em um cofre, segundo o Inep, órgão que prepara o exame. Mas elas serão aplicadas apenas nos dias 5 e 6 de dezembro. O cronograma foi alterado devido ao vazamento das provas na semana passada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário