Da Agência Brasil
Brasília - O crescimento da candidata do PT nas eleições presidenciais, Dilma Rousseff, nos estados do Sul e em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, e entre o eleitorado de renda mais alta são as principais novidades da pesquisa eleitoral do instituto Datafolha sob encomenda do jornal Folha de S.Paulo e Rede Globo. Em São Paulo, Dilma ultrapassou seu principal adversário, José Serra, candidato do PSDB, inclusive na capital, administrada pelo aliado Gilberto Kassab (DEM).
Segundo o Datafolha, no estado a petista cresceu 7% em uma semana, passando de 34% para 41% das intenções de voto. Na cidade de São Paulo, ela tem 41% contra 35% de José Serra. A pesquisa foi feita nos dias 23 e 24 e entrevistou 10.948 pessoas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
No Rio Grande do Sul, também governado pelo PSDB, o Datafolha aponta um crescimento da candidata de 8 pontos em relação à última pesquisa, feita entre 9 e 12 de agosto. Dilma Rousseff passou de 35% para 43%. Serra, que até então liderava no estado, teve uma redução nas intenções de voto de 43% para 39%.
O Datafolha informou que caiu a diferença entre Serra e Dilma em Curitiba de 19% para 9%. Na capital paranaense, o candidato do PSDB lidera com 40% das intenções de votos contra 31% dados à Dilma.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva obteve 79% de aprovação, de acordo com o Datafolha – o maior percentual registrado até agora pelo instituto. No último levantamento, feito entre 9 e 12 deste mês, Lula tinha 77% de aprovação.
Edição: Talita Cavalcante
Nenhum comentário:
Postar um comentário