Brasília - O presidente Barack Obama convidou a presidente eleita Dilma Rousseff para visitar os Estados Unidos. O convite foi feito na noite de ontem (31) durante ligação telefônica de Obama para Dilma a fim de cumprimentá-la pela vitória.
De acordo com o coordenador do programa de governo de Dilma e assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, o presidente norte-americano também falou sobre o interesse em dar continuidade às ações conjuntas entre os dois países de colaboração na área energética.
Também telefonaram para Dilma, os presidentes do Chile, Sebastián Piñera; da Argentina, Cristina Kirchner; do Uruguai, José Mujica; da França, Nicolas Sarkozy; da Colômbia, Juan Manuel Santos; do México, Felipe Calderón; de Portugal, José Sócrates; de El Salvador, Mauricio Funes; e do Paraguai, Fernando Lugo.
Garcia disse ainda que o presidente da Venezuela, Hugo Chavez, logo após a confirmação da vitória de Dilma enviou a seguinte frase: “Construindo a unidade Brasil-Venezuela”.
Hoje, pela manhã, o presidente da Bulgária, Georgi Parvanov, convidou a presidente eleita para visitar o país de origem de seu pai, Pedro Rousseff.
Edição: Aécio Amado
Nenhum comentário:
Postar um comentário