Pages

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Caixa Econômica Federal tem homenagem da Assembleia nos seus 150 anos‏

Descrição: D:\aJOAO BEZERRA\HM\Caixa150anos\_MG_0697.JPGA Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou na manhã desta sexta-feira (27) uma solenidade em homenagem aos 150 anos de fundação da Caixa Econômica Federal, uma das maiores e mais importantes instituições financeiras do Brasil.

Bancário concursado da Caixa há 28 anos, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB), propositor da sessão, destacou a importância da CEF para a economia brasileira. “Temos que destacar a forte relação entre a Caixa e o progresso econômico do País. A Caixa foi uma importante escola de poupança. E assumiu no País as atividades regulares de empréstimos, substituindo os agiotas e seus juros extorsivos”, afirmou.

O parlamentar ainda destacou a importância do banco para a política habitacional. “Foi a primeira linha de financiamento de habitações que realizou o sonho da casa própria para milhões de brasileiros. Ou seja, é um agente de política pública e parceira estratégica do crescimento do país”, disse.

Durante a sessão solene, foram entregues placas comemorativas para representantes de setores da Caixa pelos relevantes serviços prestados à população do Rio Grande do Norte.

O superintendente da Caixa Econômica Federal para o Nordeste, Gilberto Occhi, esteve na Assembleia representando o presidente da instituição. “A Caixa tem sido um instrumento de fazer chegar as políticas públicas mais necessárias para os mais necessitados. E tivemos a honra de fazer com que o maior programa de distribuição de renda do mundo, o Bolsa Família, chegasse perto de quem precisava”, disse.

A sessão também foi prestigiada pelo superintendente da CEF no RN, Roberto Sérgio, além de gerentes e funcionários da Caixa. Estiveram presentes ainda o ministro da Previdência Garibaldi Filho, a deputada federal Fátima Bezerra, os deputados estaduais Ricardo Motta, Walter Alves e Larissa Rosado, além dos prefeitos de Caicó, Bibi Costa, e de Parnamirim, Maurício Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário