Pages

sábado, 11 de junho de 2011

Prime Mineração recebe Proadi do Governo do RN‏

imageA governadora Rosalba Ciarlini assinou nesta sexta-feira (10) o ato concessivo do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi) beneficiando a Prime Mineração. A iniciativa vai gerar um investimento da ordem de R$ 6,5 milhões no empreendimento e será responsável pela geração de 163 empregos diretos e 400 indiretos, beneficiando as cidades de Santana do Seridó, Parelhas, Equador e outros municípios da região Seridó.

Para a governadora Rosalba Ciarlini, a medida é uma ação concreta no combate à pobreza e na busca pelo desenvolvimento do Estado. “O Rio Grande do Norte vai avançar através de ações como essa, que gera empregos, movimenta a economia e traz desenvolvimento para o interior do estado. Podemos fazer ainda mais, agregar cada vez mais valor ao que temos, como no caso do mármore, que sai bruto do nosso estado, é beneficiado fora e volta com o triplo do preço. Temos que começar a agregar valor aos nossos produtos aqui mesmo”, frisou.

O secretário de estado da Tributação, José Airton, destacou que a isenção de imposto dado a fábricas como a Prime voltam com superávit para a arrecadação do Estado. “A partir do momento que uma fábrica contrata um funcionário, três empregos indiretos são criados também, há maior movimentação de renda no comércio e maior arrecadação de ICMS. A tributação ganha quando é estimulada através do Proadi a permanência e o crescimento de uma empresa. Queremos continuar convalidando esses regimes de acordo com as resoluções do STF e Confaz, garantindo segurança jurídica para as empresas”, explicou José Airton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário