Pages

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Rede Estadual de Educação fica acima da média nacional na escolha do livro didático

A Rede Estadual de Educação finalizou o processo de escolha do livro didático para os próximos três anos. Mais de 94% das escolas do Ensino Médio participaram do processo que vai beneficiar aproximadamente 129 mil alunos. O processo faz parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do Ministério da Educação, e é realizado a cada três anos com o objetivo de selecionar o material a ser utilizado nos três anos seguintes. 

A escolha é feita por professores pertencentes ao quadro de funcionários das escolas dentro de suas respectivas áreas de atuação de forma coletiva, transparente e com professores bem informados. A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) realizou, durante o mês de maio, capacitação para os professores por meio de seminários, discussões em grupo, encontros e fornecimento de manuais para orientação.

Para a secretária de Estado de Educação, Betania Ramalho, a participação do professor no processo é fundamental, mas para isso é preciso capacitá-lo em função da importância da escolha. "Nosso objetivo é contribuir com informações importantes para que o professor faça a melhor e mais eficiente escolha, sobretudo no aspecto pedagógico". Afirmou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário