A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) realizou na manhã desta quinta-feira (9), o seminário “Diálogo Social Sobre o Planejamento da Sethas 2012 – 2015”. O encontro foi feito em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico (DIEESE) e reuniu representantes da sociedade civil organizada, como ONG’s, entidades religiosas, associações comunitárias, universidades, centros de pesquisa e movimentos sindicais.
“É preciso unificar as ações e as políticas públicas para a área do trabalho e da assistência social. Há grandes dificuldades financeiras, mas temos que realizar ações com os recursos disponíveis”, disse o secretário da Sethas, Luiz Eduardo Carneiro. O secretário falou sobre a preocupação com os problemas na área social e o comprometimento da Sethas para encontrar caminhos para solucioná-los. “Por isso contamos com o apoio e a parceria da sociedade civil organizada” conclui.
A governadora Rosalba Ciarlini agradeceu a ajuda dos parceiros que procuram contribuir para melhorar os problemas sociais. “Não podemos colocar para debaixo do tapete os problemas que temos que encarar. Precisamos encarar e achar as soluções. Para isso contamos com a ajuda da sociedade civil organizada”. Rosalba reforçou a importância de se traçar metas para atender os direitos de crianças, jovens e idosos. “Vamos mostrar que é possível fazer, por maior que sejam as dificuldades. Vamos acolher os mais necessitados e fazer nosso estado acontecer” completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário