A bancada federal do Espírito Santo foi a sexta a ser visitada pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, na busca de parceria para concluir as agências previstas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) da Previdência Social. Da mesma forma que ocorreu quando se reuniu com os parlamentares do Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Paraná, o ministro obteve dos capixabas a garantia de que emendas individuais serão alocadas ao Orçamento destinando recursos para as construções.
A conversa entre o ministro Garibaldi e os deputados federais ocorreu no gabinete da 1ª Vice Presidência da Câmara, na manhã desta quarta-feira (5). No Espírito Santo, das 14 unidades previstas para serem implantadas dentro do PEX uma está concluída e aguarda agendamento da data de inauguração, cinco estão com as obras físicas terminadas e em fase de aquisição de mobília e equipamentos de informática, outras cinco com a construção em andamento e três necessitam de recursos orçamentários para serem iniciadas.
É para as agências que carecem de verba para iniciar as obras que os deputados do Espírito Santo apresentação emendas individuais. A estimativa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é que sejam necessários R$ 1,2 milhão para a construção das unidades de Conceição da Barra, Marataízes e Santa Maria de Jetibá. A agência pronta para ser inaugurada localiza-se em Baixo Guandu. Estão com as obras físicas prontas: Iúna, Mimoso do Sul, Pedro Canário, São Gabriel da Palha e Sooretama. Em fase de aparelhamento estão as unidades de Ecoporanga, Itapemirim, Jaguaré, Pinheiros e Viana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário