Pages

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Convenção do PMDB homologa candidatura de Hermano Morais neste sábado, 30

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB), que irá ser homologado como candidato a prefeito de Natal durante a convenção do partido, neste sábado, 30, no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, às 09h, com previsão de encerramento às 13h, juntamente com o seu companheiro de chapa, o vereador de Natal, Osório Jácome (PSC), disse hoje durante entrevista a Jornal da 96FM que estava tudo pronto para a convenção “que iria se transformar numa grande festa”.

“Ao todo são oito partidos que nos apóiam. Além do PMDB, contamos com o apoio do PR, PSDC, PSC, PTB, PRTB, PMN e PP”, informou o pré-candidato. “Vamos ter uma eleição interessante, com candidaturas múltiplas, entre elas a de alguns candidatos que já governaram Natal e não conseguiram resolver todos os problemas da cidade. Foram várias gestões que não conseguiram atender aos anseios dos natalenses e os problemas vêm se avolumando”, lamentou Hermano.

O pré-candidato disse que, em sendo eleito, pretendia implantar uma gestão honesta, com mecanismos de fiscalização que não permitam desvios de dinheiro público. “Temos um programa de governo consistente. Queremos um novo modelo administrativo para Natal porque esse modelo conservador, que está sendo utilizado há anos pelos mesmos grupos que se sucedem na administração da cidade, está falido”, enfatizou.

Prioridades

“Pretendo realizar um gestão moderna, elegendo prioridades para Natal. Temos que pensar em educação como fator preponderante de desenvolvimento. No turismo pela vocação da cidade nesse setor, valorizando essa “indústria” tão importante para geração de emprego e renda. Na saúde, no que se refere à municipalidade, e que precisa melhorar muito, com uma gestão séria que valorize o cidadão. Na regularização fundiária, que as antigas gestões e essa que aí está não conseguiram resolver. É impressionante o número de imóveis sem regularização, sem documentos e isso prejudica as pessoas. Temos também como prioridade o saneamento básico e vamos cobrar da concessionária que presta esse tipo de serviço ações nesse sentido, porque não é possível termos apenas 32% da cidade saneada e apenas 17% dos esgotos sendo tratados. A água de Natal era boa, hoje causa problemas de saúde nas pessoas”, revelou.

Hermano também falou sobre a preocupação com a mobilidade urbana, lembrando que o próximo gestor de Natal terá apenas 18 meses até o início da Copa de 2014. “Seria muito importante que a atual administração iniciasse as obras de mobilidade urbana. Não podemos perder essa oportunidade para consolidar o turismo”, lembrou. “Em sendo eleito irei buscar parcerias junto aos governos estadual e federal, além de organismos internacionais”, prometeu. “Vamos buscar soluções para os problemas crônicos de Natal”, ressaltou.

O deputado também confirmou a presença do vice-presidente da República na convenção, afirmando que Michel Temer fez questão de participar desse momento Histórico, considerando que o PMDB há 20 anos não apresentava candidato à Prefeitura de Natal. “Há 20 anos sem candidatura fez com que a militância estivesse ansiosa por esse momento. O PMDB é um partido querido por Natal, tanto que uma pesquisa revelou que ele, preferencialmente, é o primeiro lugar no gosto popular, com 35%, do apoio e a simpatia da população. O segundo lugar tem apenas 10%. O povo ainda se lembra da administração profícua do hoje ministro Garibaldi Filho”, comemorou. “Aliás, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, será fundamental na campanha, assim como o deputado federal Henrique Alves e o coordenador da campanha, o deputado estadual Walter Alves”, disse. “O ministro Garibaldi está muito animado e vai participar ativamente”, lembrou.

Pesquisas

Sobre as pesquisas realizadas fora do período eleitoral o candidato disse que as respeita, mas lembrou que mais de 50% das pessoas ainda não se manifestaram. “Elas aguardam a oficialização das candidaturas e vão estabelecer suas avaliações calcadas nos programas de governo e numa coisa importante que será bastante observada nessa campanha: quem é ficha limpa e quem é ficha suja. Isso vai pesar muito”, calculou, lembrando que além de Michel Temer, Garibaldi, Henrique e possivelmente Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB, a convenção contará com a presença de vários deputados estaduais, além de dirigentes e militância dos partidos que formarão a coligação. (Leonardo Sodré)

Nenhum comentário:

Postar um comentário