Mais de R$ 200 milhões estão sendo investidos em Mossoró pelo Governo do Estado para resolver o problema relacionado ao abastecimento d’água na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. A governadora Rosalba Ciarlini, que cumpriu agenda administrativa na tarde desta sexta-feira (17), em Mossoró, afirmou que a atual administração estadual está substituindo mais de 400 quilômetros do sistema de distribuição de água da cidade, cuja rede foi feita na década de 1970, estava entupida em algumas partes e não permitia que a água chegasse às casas.
A governadora Rosalba Ciarlini visitou as obras na companhia da secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, do secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, e do presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Yure Tasso. A Governadora fez questão de visitar cada trecho da obra e pedir agilidade nos serviços.
“Estamos trabalhando para mudar um quadro que, sem dúvida, afeta toda a cidade. Essa obra precisava ser feita, pois Mossoró continua desenvolvendo e o seu crescimento econômico não vai parar. É para que novas indústrias que venham a se instalar aqui tenham a garantia da água e para que os mossoroenses se livrem, de uma vez por todas, de um antigo problema”, afirmou a Governadora.
Com relação à substituição dos tubos do sistema de distribuição de água, a governadora Rosalba Ciarlini disse que os serviços estão na fase final. “Cerca de 80% desse serviço já foram executados. Fiz questão de vir com o presidente e com os engenheiros da CAERN para acompanharmos os serviços, que são de troca de canos e a construção de reservatórios, como o que está sendo feito no bairro Sumaré e que atenderá toda a região. Vai ter condição de atender até à comunidade de Ingá e os novos conjuntos que surgiram. O abastecimento será resolvido”, garantiu.
Para a governadora, s substituição da tubulação é importante . “A água não chegava em determinados locais da cidade em virtude da tubulação estar entupida. O sistema de distribuição de água em Mossoró data da década de 1970 e estava precisando ser trocada. Estamos substituindo toda a rede.”
Rosalba disse ainda que o Governo do Estado está construindo novos reservatórios (caixas de água) em Mossoró para atender a demanda do crescimento da cidade. Além disso, informou que poços que, por ventura, estiverem com problemas, serão consertados e que determinou a compra de bombas. “Estamos investindo R$ 1 milhão na compra de bombas para os poços”, disse.
Adutora
Com a substituição da rede de distribuição de água e com a construção da adutora Santa Cruz/Mossoró, a governadora disse que o problema da falta d’água será resolvido totalmente na cidade.
Sobre a adutora, Rosalba afirmou que os serviços estão previstos para serem iniciados em setembro próximo. “Conheço esse problema e estamos dando prioridade a Mossoró, pois várias outras cidades serão atendidas. Mossoró é uma cidade que cresce e vai atrair mais empreendimento. Estamos dando condições a Mossoró a ser maior e mais justa e melhor para todos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário