Pages

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Governadora fará visita técnica à obra do Aeroporto de São Gonçalo

A governadora Rosalba Ciarlini fará, na próxima terça-feira (21), às 10h, visita técnica ao canteiro de obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, um dos legados da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e o primeiro aeroporto do país a ser administrado pela iniciativa privada por concessão do Governo Federal.
Acompanhada de uma comitiva formada por secretários de Estado e deputados estaduais, a chefe do Executivo checará in loco como estão as obras do novo aeroporto do Rio Grande do Norte junto com representantes do Consórcio Inframérica, formado pela Engevix e a Corporacion Argentina, que foram os vencedores do leilão de concessão e são os responsáveis pela construção da obra.
Para a visita, o Consórcio convidou o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wagner Bittencourt; do presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Marcelo Guaranys; do presidente da Infraero, Gustavo do Vale; e da superintendente de Regulação Econômica e Acompanhamento de Mercado, Danielle Crema. Os representantes do Governo Federal ficaram de confirmar presença com a empresa.

No local da obra, o Consórcio Inframérica vai apresentar relatório técnico atualizado com o andamento da construção do Aeroporto de São Gonçalo.
Saiba mais
Além de atender a demanda do trade turístico, o aeroporto de São Gonçalo se constituirá em elo entre o estado e os investidores da economia local e regional. A posição estratégica do Rio Grande do Norte, que o deixa mais próximo de outros continentes, é um dos fatores importantes para consolidar o RN no setor aeroportuário.
A previsão dos representantes do Consórcio é que em abril de 2014 o novo aeroporto inicie suas operações e em junho do mesmo ano já esteja funcionando com toda sua estrutura e capacidade para atender a demanda da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
O Consórcio Inframérica, foi o vencedor do leilão realizado na Bolsa de Valores de São Paulo com um lance de R$ 170 milhões, o que representou um ágio de 228,82% do valor inicial para os lances.
Aeroporto em números
Capacidade inicial: 6,2 milhões de passageiros
Área do terminal de passageiros: 40 mil m²
Estacionamento: 1.500 vagas
8 pontos de embarque
45 posições para check-in
Terminal de cargas com 2.700 m²
Capacidade para operar até 10 mil toneladas/ano














Nenhum comentário:

Postar um comentário