Pages

terça-feira, 14 de agosto de 2012

PREVENÇÃO UFERSA promove campanha contra Dengue e Calazar

A Superintendência de Infraestrutura da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da equipe de segurança do trabalho, promove a II Campanha de Combate a Dengue e ao Calazar. A iniciativa teve início com a colocação de cartazes em diversos setores da Universidade e culminará com as palestras "Multiplicadores no Combate a Dengue" e "Combate ao Calazar", que serão realizadas nesta quarta-feira, 15, às 16h, no auditório do CTARN e ministradas, respectivamente, pela equipe da Vigilância Sanitária do Município e a Equipe da Zoonoses da Prefeitura de Mossoró.

Segundo o Engenheiro de Segurança do Trabalho da UFERSA, Eriberto Carlos Mendes da Silva, a Campanha será direcionada para toda a comunidade ufersiana, porém, especialmente para os terceirizados envolvidos em tarefas de limpeza, manutenção, vigilância e serviços de campo. “Haverá também inspeções para o combate a formação de criadouros e ainda destruição de possíveis focos”, frisa.

NÚMEROS - Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte - Sesap, o estado tem contabilizado 500 casos suspeitos de forma grave da doença e 34 óbitos suspeitos. O índice de pessoas com suspeita de ter morrido vítima da dengue hemorrágica pode atingir 6,8%, caso haja confirmação dos óbitos. O índice preconizado pelo Ministério da Saúde deveria ficar abaixo de 1%. Já com relação a dengue clássica, o número de casos desde o início do ano é de 15.722, com 5.656 confirmações.

Segundo o boletim da Sesap, 99 municípios do RN estão com incidência alta. Natal continua apresentando o maior índice da doença com 4.638 casos notificados, com Mossoró na segunda colocação com 1.949 notificações. Eriberto Mendes alerta a importância da participação da comunidade universitária na campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário