O Rio Grande do Norte foi o 4º estado do Brasil a receber a Rádio Marinha, inaugurada oficialmente na manhã desta terça-feira (5), na Base Naval de Natal, no Alecrim. A solenidade contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do Almirante-de-Esquadra, Júlio Soares de Moura Neto, do comandante do 3ºDistrito Naval, vice-almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa, e de autoridades civis e miltares.
A chefe do Executivo Estadual ressaltou a relevância da rádio para o Estado dizendo que, além de notícias, a Marinha trará cultura aos ouvintes potiguares.“A Rádio Marinha terá uma programação de excelente qualidade para informar e trazer o lazer com boa música. Isso é fundamental e a instituição está propiciando um instrumento de cidadania muito importante para o RN”.
No seu discurso, o Almirante-de-Esquadra, Júlio Soares, declarou que a Rádio é mais um importante passo na Comunicação Social da força naval, que já dispõe da TV Marinha e integração com as redes sociais. “A Comunicação Social é um instrumento da maior importância não só para a Marinha, como para qualquer instituição, porque explica e mostra à sociedade quais são as ações da cada órgão. A rádio tem uma penetração muito grande na sociedade brasileira e levaremos uma boa seleção de músicas e notícias do Brasil e do mundo. O veículo veio para ser um elo da Marinha com Natal”, observou.
Rádio Marinha
Além do RN, a rádio está presente no Rio de janeiro, Mato Grosso do Sul e Amazonas. Entretanto, em Natal, terá o maior alcance de todas as outras, podendo ser acessada pela FM 100,1, com aprovação da portaria nº 488, de 18 de dezembro de 2012, do Ministério das Comunicações. A Rádio tem os objetivos de proporcionar uma programação musical e cultural diferenciada e ser um veículo de comunicação social estratégico em prol da manutenção da soberania nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário