Pages

segunda-feira, 22 de abril de 2013

EMPARN participa de reunião sobre a seca em Petrolina/PE.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPAN) se fará presente nos dias 22 e 23 de abril a uma reunião sobre o Semiárido do Nordeste, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em Petrolina/PE, para tratar de problemas relacionados à seca.

A EMPARN, por intermédio do seu Diretor-Presidente José Geraldo Medeiros da Silva, representará o Conselho Nacional dos Sistemas Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Consepa) na reunião, cujo objetivo é o de “Construir um calendário de atividades para a Organização de Ações para a Reestruturação Produtiva do Semiárido, com ações emergenciais e estruturantes de médio e longo prazo, com definição de responsabilidades entre as diferentes instituições governamentais”. No dia 22 o Presidente da EMPARN apresentará em sessão específica as sugestões da Empresa e do Consepa para a “Reestruturação Produtiva do Semiárido”.

No dia 23 os trabalhos prosseguirão com o intuito de se estabelecer um calendário e um plano de trabalho para a implementação das propostas discutidas no dia anterior e se construir mecanismos de governança.

Os trabalhos serão coordenados pela Secretaria da Agricultura Familiar, do MDA. Diversos órgãos envolvidos com a temática do semiárido estarão representados, entre eles os Ministérios do Desenvolvimento Social, o da Integração Nacional e o do Meio Ambiente, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, o Conselho de Secretários Estaduais de Agricultura, a Confederação Nacional da Agricultura, além de representantes da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário