Pages

quinta-feira, 25 de abril de 2013

FUNASA realiza reunião sobre Plano Municipal de Saneamento Básico em Jardim do Seridó

Padre Jocimar1Diante do atual cenário do saneamento no país, em especial dos municípios com população inferior a 50 mil habitantes, a Fundação Nacional de Saúde - FUNASA institucionalizou o Programa de Cooperação Técnica em Saneamento Ambiental, tendo como objetivo propiciar aos Estados, Distrito Federal e Municípios, um conjunto de processos, ações, atividades e procedimentos para melhorar a Gestão dos serviços de saneamento, buscando a sustentabilidade dos serviços e promoção da saúde humana.

No Rio Grande do Norte, a Superintendência Estadual da FUNASA – SUEST-RN, através do Núcleo Intersetorial de Cooperação Técnica – NICT está executando este Programa partindo das necessidades e/ou fragilidades de cada município potiguar visto separadamente, devendo para isso, realizar primeiramente uma visita de diagnóstico, verificando as necessidades do município que podem ser supridas com as ações do Programa.

Nos dias 25 e 26 de abril, portanto, hoje e amanhã, os servidores do NICT: Manuel Francisco dos Santos, Sebastião Pereira de Araújo e Ana Tereza Barreto Torres estarão em Jardim do Seridó, a partir das 8 horas da manhã, com o intuito prestar as devidas orientações em relação ao convênio de Plano Municipal de Saneamento Básico, COPIRN/FUNASA com a participação do município.

Na oportunidade estarão presentes, o Prefeito Padre Jocimar Dantas (PMDB), o vice-prefeito, médico Dr. Anchieta Moura (PT), presidente da Câmara Municipal, Anchieta Júnior (PSD), vereadores, secretários municipais, e representantes dos Agentes Comunitários de Saúde/Endemias. O encontro acontecerá na Biblioteca SESI Alínio Cunha de Azevedo, localizada a Rua José Jerônimo, no Centro de Jardim do Seridó. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário